Bloqueio de copias

analytics

15 maio, 2011

O corset adequado para tight lacing


Nas linhas seguintes vou explicar  em forma de perguntas e respostas o que realmente é preciso para um corset ser adequado à esta finalidade. 


Essas são perguntas que recebo diariamente via e-mail.

Eu posso usar qualquer corset para a prática, sendo underbust esta valendo, certo?
Não, errado e muito errado!
O modelo ideal é sim um underbust ou um waist cinicher, mas não qualquer um, o corset precisa ter sido feito unicamente para você e ser proporcional as suas medidas e ser feito um um material que permita que a pele respire.

Mas porque não posso comprar um modelo pronto?
Primeiramente porque não existe corset pronto que sirva para a prática, mesmo se a grife fornecer para lojas ou tiver opções para a pronta entrega, estes são para uso eventual e eles precisam lhe vestir perfeitamente, sem lhe machucar em nada. 
Para tight lacing tem que ser feito sob medida, o corset precisa se moldar adequadamente ao seu corpo que é único e não é igual ao de nenhuma outra pessoa, cada corpo é diferente e as proporções sempre variam muito, principalmente na altura.

E os corsets importados servem?
Depende... Há grifes estrangeiras renomadas no mercado que fornecem ou possuem lojas em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos... Não falo das tentativas de cópias que vem da China, mas das marcas verdadeiras, as que são copiadas, mas boa parte delas também trabalham com peças sob encomenda basta as clientes solicitarem.
Para comprar uma dessas peças que são vendidas em lojas o ideal é aproveitar uma possível viagem para vê-las de perto e provar, pois o padrão de corpo das mulheres estrangeiras tende a ser bem diferente do nosso que somos brasileiras.

Há algum risco em se usar uma peça fora das minhas medidas?
Sim, com certeza ha sim.
Um corset fora das suas medidas poderá ser prejudicial a sua saúde, prender a circulação sanguínea, comprimir os rins, atrapalhar a respiração, prejudicar a sua coluna...
O seu corset precisa comprimir as áreas corretas, ser adequado para a sua altura e o tamanho da abertura nas costas precisa ser proporcional as suas medidas, para que na ansiedade de querer ver o corset totalmente fechado, você não aperte demais e comece a sentir-se mal.

Mas então usar corset pode ser perigoso?
Não, se você estiver fora do grupo de pessoas onde o uso não é recomendado, não exagerar querendo apertar seu corset todo de uma só vez e se sua peça tiver sido feito por um profissional responsável, experiente e qualificado para isso.

É normal sentir dor e falta de ar durante a pratica?
Não, não é!
O normal é quando se é a primeira vez na vida que se esteja usando um corset, sintir um certo desconforto que tende a passar em no máximo 15 dias de uso, normalmente passa já na primeira semana.

Posso dar como exemplo o meu próprio caso, isso ja faz uns bons anos, mas o desconforto que senti passou já na terceira vez de uso, não foi dor, foi mais com relação a mobilidade e a postura da coluna, é engraçado mas acabamos ficando tão acostumadas a ficarmos curvadas com a postura errada, que o corpo acostuma e estranha quando ela é corrigida.
Quanto a falta de ar, pode estar relacionada ao fato de que talvez você esteja apertando demais o seu corset na parte superior, quando a área de maior pressão deve ser o meio, local onde se puxa as cordinhas.

Corsets com barbatanas de plástico servem para a pratica?
Não, este tipo de material não é utilizado nos corsets, por envergar e amassar com facilidade, se deteriora bem rápido.  A unica utilidade de barbatanas de plástico em corsets é para se confeccionar protetores para as costas e nada mais.

Como sei se um corset é realmente de qualidade?
Apesar de não existir em lugar algum um regulamento que especifique isso, alem da seriedade da pessoa quem confecciona, há detalhes muito importantes a serem levados em consideração...
Primeiramente a modelagem adequada, materiais de boa qualidade, capricho nas costuras, escolha adequada dos tecidos e se a pessoa realmente conhece o produto com o qual trabalha.
Não basta apenas que a peça tenha um busk frontal para poder ser chamada de corset. Corset é uma peça capaz de modificar a forma de seu corpo, por este motivo tem de ser feita por um bom profissional. qualificado, que se especializou em corsets, um corsetmaker.


Espero ter ajudado com estes esclarecimentos. ^_~

Leia tbm o post completo sobre tight lacing.

Qualquer duvida basta entrar em contato ou fazer a sua pergunta nesta caixa de mensagens ai em baixo!


Beijos à todas


4 comentários:

  1. Antes eu pensava que até overbust servia para TL hahah
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, vi que vc respondeu na comunidade Corset-br sobre as barbatanas de fibra, dizendo que não conhecia. Já que vc é uma verdadeira corsetmaker, e levando em consideração que já faz um tempo desde aquela postagem, queria perguntar se vc já teve alguma notícia sobre esse material. Pq os corsets que vi eram muito bonitos e com preço atrativo, fiquei muito tentada a comprar, apesar de a vendedora ter sido muito ridícula em ficar argumentando sobre o material que ela nem sabe a procedência e do que é feito. Por aí encontrei corsets com barbatanas de ferro, mas tive a impressão de que eles deformam muito fácil. Então, vc teria alguma dica sobre barbatanas?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acabei de dar uma lida! ^_~
    Eu tbm acho muito estranho se a pessoa diz q é ela mesma quem confecciona e não saber nem a procedência do material "fibra de fibra"...Que raios é isso??? Isso para mim se chama "subestimar inteligência alheia"!

    ...Eu sei sim oq dentro das peças de lá! ehehehhe
    ...até um tempo atras eu ainda tinha os restos mortais de uma destes "corsets" aqui em casa, creio q até q eu ainda devo ter alguma barbatana toda retorcida... Trata-se de um material alternativo, pelo menos neste q eu vi, era uma tala de aço daquelas q os médicos usam pra enfaixar toda arrolada com fita crepe branca, e as pontas não eram lixadas nem havia nenhum tipo de proteção... Não é um bom material, acho q falta um pouco de preocupação com a segurança das pessoas.

    O ideal é usar dois tipos de barbatanas para das flexibilidade a peça as espiralada as rígidas. O material é mais caro sim, mas é seguro para q quem use não venha a se machucar.
    Barbatanas de verdade no Brasil são feitas na Rebarmet ou são importadas, fora do Brasil ha mais opções de espessuras.
    http://valeriasorcierecorsets.blogspot.com/search/label/Materiais%20Utilizados

    Em sua homenagem acho vou adicionar um comentário sobre barbatanas ai em cima tbm! ^_~

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Valéria! Também acho que ela estava subestimando minha inteligência... quando falei que EU estudava têxtil/moda ela quase deu uma de mano do gueto e as minhas amigas acharam que ela ia me bater HAHDUASHDUASHFUEHF
    Ridículo, né? Nem falo nada... Comprarei corset apenas com corsetmakers de verdade agora =D

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...