Bloqueio de copias

analytics

10 maio, 2011

Tight lacing "ao Extremo"

Para quem ainda não viu ou não conhece Cathie Jung  e Ethel Granger são duas praticantes do tight lacing levado ao extremo. O tamanho da cinturinha minúscula das duas, chega a dar até uma certa aflição, e a impressão que a qualquer momento elas poderiam se partir ao meio!

Cathie Jung- Esta americana, nascida em 1937, mãe de 3 filhos e entrou para o Guiness Book, é a recordista com a menor cintura do mundo com 38,1cm de circunferência.
Ela ja dedica mais de 30 anos de sua vida a esta pratica, só tirando o corset para tomar banho. Mas este resultado só é possível pois Cathie sempre está sob supervisão de seu marido Bob que é cirurgião ortopédico.








Ethel Granger- Essa foi de fato a mulher com a menor cintura que se tem noticia, com os seus 34cm de circunferência.








Muitas pessoas ainda possuem em suas mentes a idéia de que usar corset faz mal, usar corset mata, que é uma tortura, deforma o corpo, é uma opressão feminina... São muitos os mitos, porem  se as primeiras imagens de corset que você viu na sua vida foram de uma destas duas mulheres acho até bem compreensível o porque desses pensamentos...

Para aquelas que estão começando a descobrir e conhecer o corset, talvez até ache a ideia meio assustadora, mas posso afirmar que na verdade ha muitos em torno dessa peça, mesmo como exagero o fato é que Cathie Jung ainda esta viva e bem, a Ethel Granger não esta mais, mas isso não se foi por causa dos corsets, e não ha registros médicos de ninguém que tenha morrido devido o uso dessas peças.

Mas antes de iniciar a pratica de tight lacing alguns cuidados devem ser tomados, primeiramente procure saber se você não faz parte de um grupo que não pode fazer uso, devido a problemas de saúde, e já esteja ciente de que você terá sim que praticar exercícios abdominais... mas caso praticar exercícios não esteja mesmo em seus planos, então o melhor só usar o corset de vez em quando, não praticar tight lacing e pronto.

Só estou comentando sobre essas duas mulheres, para que vocês compreendam o que é o "exagero" que as vezes menciono. De forma alguma as aconselho que vocês tentem seguir esses exemplos ou a bater esses records, penso que tudo nessa vida em excesso pode faz mal, "a diferença entre o remédio e o veneno é apenas um questão de dosagem".
Fiquem sempre atentas a como o seu corpo reage, pois será ele quem irá dizer qual é o seu limite. 




Leiam tabm os demais posts sobre o assunto: http://valeriasorcierecorsets.blogspot.com/search/label/Tight%20Lacing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...