Bloqueio de copias

analytics

28 junho, 2011

Iniciando o treino de tight lacing


É muito comum mulheres começarem a se interessar por corsets por ter ouvido falar sobre a pratica de tight lacing, e se encantarem com a possibilidade de reduzir a circunferência de cintura, e então resolvem encomendar o seu primeiro corset...

Apos a encomenda feita chega então o tão desejado corset, todo lindo, em uma bela caixa, entregue pelo correios... Mas e ai como é que se começa o treino?

Primeiro de tudo, o corset precisa ter sido feito sob medida.
Para quem nunca usou um corset na vida é perfeitamente normal estranhar e talvez sentir-se meio incomodada nos primeiros dias, e é lógico que não irá conseguir apertá-lo todo de uma só vez. Vá com calma.


Os primeiros dias serão para que você se costume com o seu corset, nem que seja pra usá-lo somente por meia hora e nada mais. Se não conseguir ficar com ele mais do que isso não se desespere, depois de um dia vem o outro, e no primeiro momento o que você precisa é aprender usá-lo, conseguir se mexer, caminhar, respirar e sentar-se normalmente.

Após passado este período de adaptação, inicie o treino gradativamente.
Você ainda não irá conseguir fechar todo o corset, oque é normal, pois isso só acontece depois de meses de treino, e nem tente, pois o máximo que irá conseguir é se machucar, e por conta disso ter de ficar um bom tempo sem conseguir vesti-lo novamente, tornando o resultado ainda mais demorado.

Iniciantes devem começar com poucas horas de treino e ir aumentando aos poucos, até conseguir chegar a 8horas diárias, que já é um bom tempo.

Os exercícios abdominais devem ser feitos obviamente que sem o corset e é algo obrigatório para praticantes de tight lacing.

Se estiver em seu período menstrual poderá tirar esse tempo para descanso, não force o seu corpo se não conseguir. Eu mesma não consigo usar corset nessa época, nem em sonho, pois tenho cólicas terríveis que as vezes me deixam até de cama, e só o fato de ter que levantar pra ir no banheiro já é um esforço sobre humano.

Portanto tenha calma, que o tight lacing faz efeito sim, é só ter um pouco de paciência, os resultados normalmente serão visíveis á partir de 3 meses de uso, com 8horas diárias.

http://www.lasorciere.com.br/dicas_tight_lacing.php

5 comentários:

  1. Na epoca menstrual também não consigo usar nada que me aperte, que faça compreessões ou amarrações
    É legal frizar sempre que iniciantes não podem abusar nee
    Já vi colegas minhas que tentaram fechar tdo o corset não conseguiu e ainda saiu reclamando... hauahaua

    ResponderExcluir
  2. É verdade Flávia, as vezes vejo alguns depoimentos por ai que me assustam só imaginar. Como corsetmaker que posso fazer é ficar falando sempre e alertando, agora se a pessoa vai realmente seguir o conselho ja é outro assunto, néh!

    ResponderExcluir
  3. Great Post!!!
    adorei!!! seu blog tb...

    xx

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, comecei a praticar tightlacing essa semana e no meu blog vou relatar o meu treino... e nessa primeira semana aconteceu de tudo até ficar naqueles dias hahhaha

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que vcs estejam gostando e de poder ajudar! ^^

    Ale fui ver o seu blog, ele esta uma gracinha.
    Eu não consigo usar corsets quando estou nestes dias pois além da cólica fico parecendo um balão. ahahahha

    Mas o vi pelos seus posts que vc ja esta se acostumando a usar, acho essa fase de adaptação muito importante, e começar com poucas horas de uso é o ideal.

    Continue relatando a sua experiencia como tightlacer, que lhe servirá de incentivo! ^_~

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...