Bloqueio de copias

analytics

24 janeiro, 2014

Onde ficam as áreas de medidas para corsets?

Cintura

Com as pontas dos dedos apalpe e localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas, a sua cintura fica entre esses dois pontos. (conforme mostra a figura abaixo)

Não considero umbigo sendo um bom parâmetro para encontrar a cintura, ja que a altura dele pode variar de uma pessoa para outra, assim como "dedos" não são unidades de medidas, por haverem dedos finos e dedos gordinhos, cujo a mesma medida poderá dar quatro para um e dois para outro, medidas confiáveis são tiradas em centímetros, essa é a unidade de medida que usamos aqui no Brasil.


Na segunda imagem (abaixo) é possível visualizar mais fácil onde exatamente seria a parte inferior das costelas que comentei aí acima, é um pouco abaixo dessa parte que na foto está mais saltada que estarão as costelas flutuantes, que tem esse nome por não terem ligação com o externo, como eu até ja havia explicado ha um bom tempo atrás no link de duvidas, mas estou recapitulando a informação.

Porem caso a pessoa seja bem gordinha essa visualização pode não ser tão aparente, outra possibilidade é o acumulo de gordura abdominal dar a falsa impressão de que a cintura é mais alta do que realmente é, ou a pessoa não conseguir perceber por ter um corpo no formato oval ou retangular (veja os formatos de corpos na na ultima imagem do tópico), então você terá que ir apalpando com as pontas dos dedos para encontrar.


Não confeccionamos corsets para redução de tórax, pois isso não é aconselhado, esse é o principal motivo pelo qual sempre estamos batendo na tecla de que corsets precisam ser feitos sob medida, pois nenhum corpo é idêntico a outro, as medidas verticais e horizontais sempre costumam variar de uma pessoa para outra, dependendo da altura delas, mas a cintura sempre fica no mesmo lugar de acordo com as proporções de cada uma, conforme ja comentei.
Para pessoas baixinhas as medidas verticais são mais curtas e para as altas são maiores. Uma pessoa de 1,50 pode até ter medidas de cintura, quadril e tórax muito parecidas com alguma outra pessoa de 1,80m, mas as duas jamais terão as mesmas medidas verticais, se uma usasse a peça da outra ela estaria pressionando os local errados
, e é com isso que é preciso tomar muito cuidado.

Corsets não impedem as pessoas de respirar, a menos que esteja totalmente fora das suas medidas dela, nesse caso sim causaria desconforto e se usado diariamente poderia ser até prejudicial a sua saúde, portanto cuidado, se a sua peça for antiga e sua proporção corporal aumentou, ela ja não é mais ideal para você, não use mais a peça e solicite uma reforma.

Peças feitas nas medidas corretas e usadas de maneira consciente e responsável por pessoas saudáveis, não irão lhe causar dano algum. 

Costelas flutuantes 

São os últimos pares de cada lado, como o demonstrado na figura abaixo, e que não estão ligadas ao externo, são elas que os corsets moldam pois são flexíveis. (são as que não estão grudadas na caixa torácica) 

Para ser algo seguro a peça  precisa ser feita nas suas medidas, sem reduções absurdas, e é por esse motivo que não é a cliente que determina a redução que ela quer, mas é feito um calculo em cima das medidas exatas de cada cliente, por isso é importante que você informe exatamente oque sair na fita métrica, sem tirar nem por nenhum centímetro, pois é dentro daquilo que for informado é que serão feitas as reduções no molde e se você informar a menos faremos iremos reduzir mais do que deveríamos e a sua peça não irá servir. 



Ao vestir o corset

Ele não deverá atrapalhar a sua respiração, para isso você precisa posiciona-lo e ajusta-lo corretamente ao corpo, apertando menos na parte do cima e na de baixo, deixando mais frouxo no tórax e dando foco na cintura, a região do quadril também deve ser ajustada de forma correta, apenas justa e não extremamente apertado.

Ao decorrer do dia você poderá ajusta-lo conforme a necessidade, apertando mais se sentir que está muito frouxo ou afrouxar se sentir que está muito apertado, o importante é que dentro do possível você se sinta confortável.



As áreas consideradas para medidas

As principais áreas que consideramos para a circunferência das medidas horizontais são as que estão marcadas no exemplo da figura abaixo.

De cima para baixo são:
Busto - circunferência dos seios na altura do mamilo, meça vestida com o sutiã.
Tórax - circunferência da região abaixo dos seios, tem que medir bem grudado aos seios.
Cintura - acima da bacia e abaixo da parte inferior das costelas mais aparentes, local onde estão as costelas flutuantes.
Bacia - não é a medida do bumbum é o osso da bacia que fica bem acima.




Obs: Para as encomendas as informações de medidas precisam ser completas então também pedimos as medidas verticais, conforme mostra a imagem em nossa site. www.lasorciere.com.br/loja/como_tirar_as_medidas



Formatos de corpos

O caimento do mesmo modelo em pessoas diferentes poderá estar sujeito a variações, isso porque existem formatos diferentes de corpos, mas continuo reiterando as cinturas não sofrem variação de local por conta disso.

Portanto o caimento do seu corset pode não ficar exatamente como ficou o da sua amiga, com uma cintura tão vincada, e vice e versa, ou tão longo ou tão curto quanto você viu na foto, oque não significa que a peça esteja com defeito, mas que ela foi feita com a altura ideal para você de acordo a a sua estatura, em uma redução saudável e ideal dentro das sua proporções.

Mas no final com paciência e empenho todas acabam alcançando os seus resultados dentro de seu proprio tempo, e conforme o uso se vai conseguindo apertar um pouco mais e deixar a cintura mais marcada, até chegar a hora da primeira reforma ou compra de outro corset.





















Espero com essa postagem ter esclarecido algumas duvidas de vocês.

Sempre que tiverem duvidas ou sentirem alguma insegurança com relação a maneira de se tirar as medidas e se elas estão sendo tiradas nos locais corretos entrem em contato por e-mail para receber auxilio que terei prazer em orienta-las.

*******************


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
...Então deixe suas opiniões, perguntas, comentários ou sugestões!

Visitem também o site: www.lasorciere.com.br

Orçamentos somente por e-mail!

Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...